Finais do Rodeio Fenamilho 2025 entregam emoção com parque lotado
Espetáculo começou com show pirotécnico no Parque de Exposições

O encerramento da Fenamilho foi com o Parque de Exposições lotado. Um dos momentos mais esperados foram as finais dos rodeios em touros e cavalos. O espetáculo começou com show pirotécnico que iluminou o céu de Patos de Minas no último domingo (25).
Após entrar a musa do rodeio, as majestades do milho e Adriana Vaz com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Almir Cambra fez uma oração à padroeira do Brasil e aos competidores do rodeio. Em seguida, começaram as semifinais do cutiano, com 10 montarias.
Cavalo
Cinco peões foram para a semifinal em uma disputa acirrada. Com 361,5 pontos, o sul-mato-grossense Mauro Rodrigues ficou com o título. Segundo o competidor, ele já ganhou sete motocicletas, prêmios em dinheiro e o segundo carro com a Fenamilho 2025.
“Pedi muito para Deus que, se fosse para eu ganhar, que Ele preparasse os animais certos para mim”, disse o sul-mato-grossense.
O campeão do rodeio em cavalo da Fenamilho 2024, o paranaense Rodrigo Pedro Rosa, ficou a apenas 3,5 pontos do campeão. Depois, foi a vez de outros peões enfrentarem os touros na arena. As semifinais da categoria também foram com 10 montarias.
Touro
Os cinco finalistas partiram para o grande momento e proporcionaram um verdadeiro espetáculo. No entanto, foi a estrela do paranaense Daniel Feitosa que brilhou mais forte. Competindo em rodeios há 10 anos, Daniel já possui uma coleção de títulos.
“A gente tem que vir com um objetivo. Desde a hora que saí de casa, todos os rodeios que montei levei a sério a minha profissão”, destacou Daniel.
O título de vice-campeão foi para outro paranaense, Lucas Paiva, há 5 anos em competições de rodeio. O rodeio Fenamilho 2025 foi emocionante do início ao fim e teve uma concorrência acirrada marcada pelo alto nível dos competidores e dos animais.
Leia também